Suspeito de executar servidor público em tabacaria cheia de clientes é preso no Paraná
08/08/2024
Crime foi registrado por câmera de segurança. Segundo polícia, suspeito relatou que servidor agrediu irmão dele três meses antes. Defesa dele também afirma que família do suspeito era ameaçada pela vítima. Servidor público é executado a tiros em meio a clientes de tabacaria no Paraná
Toniel Alves, homem de 30 anos suspeito de executar um servidor público a tiros dentro de uma tabacaria de Cruz Machado, na região central do Paraná, foi preso na quarta-feira (7).
O crime aconteceu na madrugada de sábado (3), em meio a diversos clientes que estavam no local. A cena foi filmada por uma câmera de segurança do estabelecimento. Veja acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A vítima foi identificada como o funcionário da prefeitura da cidade Benjamin Gura, de 53 anos. Relembre detalhes abaixo.
Segundo a polícia, Toniel disse que Benjamin agrediu o irmão dele há cerca de três meses e que havia intrigas entre eles.
A corporação também afirma que apreendeu a arma utilizada no crime.
O inquérito está previsto para ser finalizado nos próximos dias e o suspeito deve responder por homicídio doloso qualificado, diz a polícia.
Allan Scheibe, advogado que atua na defesa de Toniel, afirma o suspeito decidiu se entregar espontaneamente à Justiça, "assumindo assim a responsabilidade pelos seus atos".
"A motivação e as circunstâncias do crime serão devidamente demonstradas na instrução processual, mas desde já a defesa esclarece que o fato ocorreu porque a vítima (Benjamin) tentou matar o irmão de Toniel com marteladas no começo do ano e continuava ameaçando toda a sua família", afirma Scheibe.
Leia também:
Previsão do tempo: Paraná deve ter geada e temperaturas de até 0ºC, diz Simepar
Veja tarifas: TCU recomenda mudanças em concessões dos lotes 3 e 6 de pedágios no Paraná
VÍDEO: Motorista é arremessada de carro após batida em Prudentópolis
Polícia afirma que apreendeu arma usada no crime
Polícia Civil
Vítima morreu no local
As imagens da câmera de segurança da tabacaria mostram que, após conversar com quatro pessoas, o atirador sai caminhando em direção a Gura, se aproxima, saca uma arma do bolso e atira contra o homem.
Na sequência, sai andando em direção à saída, em meio aos outros clientes que correm pelo local.
De acordo com o delegado Douglas Possebom, da Polícia Civil, foram disparados quatro tiros no total. Um acertou o peito do servidor público e outro passou de raspão.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Vítima foi executada à queima roupa em tabacaria de Cruz Machado (PR)
Reprodução
Prefeitura decreta luto
Benjamin Gura era servidor efetivo da Prefeitura de Cruz Machado desde setembro de 2002. Ele atuava como operador de máquinas no Departamento de Obras e Viação, conforme o Portal da Transparência.
No sábado (3), a prefeitura decretou luto oficial de três dias e, em nota, lamentou a morte do servidor.
"Sua ausência deixa um vazio em nossa equipe, mas sua memória permanecerá viva em nossos corações. A prefeitura presta homenagem ao seu servidor e agradece por sua valiosa contribuição para o bem-estar da comunidade cruz-machadense", diz o texto.
Prefeitura emitiu nota sobre falecimento de servidor
Reprodução
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul